Semana de Conscientização do Autismo tem programação lançada em Corumbá

Marcelo Fernandes 3 de março de 2020
Semana de Conscientização do Autismo tem programação lançada em Corumbá

A programação da Semana de Conscientização do Autismo – que acontece de 30 de março a 05 de abril – foi apresentada na noite da segunda-feira, 02 de março. O cronograma de ações prevê cursos, palestras, debates e a realização da Corrida de Conscientização pelo Autismo.

Presidente da Associação de Pais e Responsáveis Organizados Pelos Direitos das Pessoas com Autismo e Deficiências Associadas (PRODTEA/Corumbá), Ádina Delben, destacou que a Semana de Conscientização do Autismo busca “oportunizar o conhecimento aos profissionais de Corumbá e melhorar o conhecimento sobre o autismo na cidade”.

A Corrida pelo Autismo, que acontecerá na manhã do domingo, 05 de abril, será uma das principais ferramentas de conscientização. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Funec, que funciona na rua Antônio Maria entre ruas Colombo e Cabral, na área central da cidade.

Para participar da corrida, na categoria Adulto, o valor da inscrição é de R$ 65. Na Kids, R$ 35. O valor arrecadado será revertido para suprir gastos com profissionais especializados que irão atuar na formação, cursos e palestras durante o ano, para melhor atender as crianças.

As atividades contam com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Programação

** 31 de março: palestra Inclusão Escolar e Altas Habilidades e Superdotação – Profa. Dra. Bárbara Amaral Martins.

Local: Auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS.

** 01 de abril: Experiência de Inclusão de alunos com TEA palestrantes: Andrea Duarte de Oliveira e Flávia Pedrosa de Camargo.

Local: Auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS.

** 02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do TEA.

Manhã: panfletagem da Conscientização do TEA e COMPED (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) divulgação da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (17 de abril).

** 03 de abril: Direito dos Autistas – palestrantes: promotora Dra. Ludmila de Paula Castro Silva (Vara de proteção da infância e juventude, do idoso e da pessoa com deficiência (a confirmar) e Dr. João Ribeiro.

Local: Auditório do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS.

** 04 de abril: Brincar Azul, socializando!

Das 16h às 17h

Local: no Ginásio Guatós.

** 05 de abril: Corrida da Conscientização.

Largada: 07h30 – adultos.

08h30 – crianças.

Brincar Azul até às 10h.

Local: Ginásio Guatós.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Relacionados