Saúde realiza certificação do PMAQ

Natalia Leal Capille Serra 3 de outubro de 2019
Saúde realiza certificação do PMAQ

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou na noite do dia 02 de outubro a certificação do Programa Nacional de Melhoria e do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. A gratificação tem o objetivo incentivar as equipes Estratégias Saúde da Família e do Centro de Especialidades Odontológicas.


A apoiadora, Ítala Apoliana Guimarães, conta “recebi esse desafio em 2017, no caminho tivemos a ajuda de várias pessoas que nos ajudaram a formular a Lei e também nas visitas que Ministério da Saúde realizou nas unidades, e principalmente do Secretário e do Prefeito que apoiaram e acreditaram”.

“Importante ressaltar município possui a discricionalidade de utilizar este recurso, que já foi investido em equipamentos, mobiliário, reformas que proporcionaram melhores condições de atendimento e agora está sendo repassado aos servidores como incentivo”, completou Ítala.

Durante o evento o Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou “hoje é um dia ímpar a todos os componentes da rede de saúde de Corumbá. A efetivação e implementação de um sonho dos servidores da saúde, que visa além do reconhecimento pelo trabalho prestado, mas também um importante instrumento de avaliação das condições de trabalho do servidor e de atendimento ao usuário do sistema SUS”.

Na ocasião foi exibido um vídeo em homenagem ao Dia do Agente Comunitário de Saúde comemorado em 04 de outubro.

Relacionados