Santa Casa faz aquisição de Camas de Parto para Maternidade de Corumbá

Marcelo Fernandes 17 de março de 2020
Santa Casa faz aquisição de Camas de Parto para Maternidade de Corumbá

A Santa Casa vem tornar público e também ressaltar a aquisição de 2 (duas) unidades da Cama de Parto dentro do Sistema PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto) para ser utilizada na Maternidade de Corumbá.

A Cama Sistema PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto) visa garantir as melhores condições durante o parto normal ou natural e facilita todos os procedimentos de pré e pós-parto. Neste sentido, com a cama, não é necessário, por exemplo, transferir a parturiente do quarto para o centro cirúrgico, proporcionando uma situação de maior aconchego e individualidade.

Ademais, os recursos como acionamentos elétricos para ajustes de altura, dorsal, sistema Trendelenburg e Proclive, proporcionando o movimento total da cama e facilitando o trabalho de parto tanto para a parturiente quanto para os profissionais e assistentes. Conta ainda com apoio diferenciado para os pés, com inclinação e abertura ajustável à anatomia de diferentes pacientes, conferindo conforto e segurança em todas as posições durante o parto. Uma característica muito importante é que ela possui um sistema CPR para ressuscitação cardiopulmonar, que permite atuar rapidamente com manobras cardíacas em situações de emergência.

A Santa Casa vem demonstrando que fortalecer o ambiente médico-hospitalar é uma das formas de melhor atender toda a população, e neste sentido fica demonstrado a importância da cama específica para o atendimento do Pré-Parto, Parto e Pós-Parto para atendimento das pacientes que adentram na Maternidade de Corumbá.