Próxima Ação Povo das Águas vai atender ribeirinhos do Taquari

Próxima Ação Povo das Águas vai atender ribeirinhos do Taquari

Rodrigo Nascimento 4 de outubro de 2019

A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos realizou na manhã desta sexta-feira, 04 de outubro, uma reunião ampliada para definir a 7° edição do programa Povo das Águas, que vai atender os ribeirinhos da região do Taquari. O encontro contou com a presença das secretarias de Educação, Agricultura Familiar e Defesa Civil.

O trabalho, que é realizado pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, terá início no sábado, dia 19 de outubro, às 13 horas, com a saída do barco que dará apoio aos servidores que fazem o atendimento aos moradores da região.

Ficou definido também que uma parte da equipe multidisciplinar do Município sairá no próximo dia 18, sexta feira, por terra, por conta das questões da seca na região. São cerca de 230 famílias cadastradas pelo Programa Povo das Águas. E serão atendidos moradores do Corixão, Cedrinho, Rio Negrinho, Colônia do Cedro e Limãozinho, Colônia São Domingos e Colônia do Bracinho.

A Ação Social leva serviços médicos, odontológico, sociais e educacionais para moradores de regiões de difícil acesso do Pantanal sul-mato-grossense. O trabalho reúne servidores das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura Familiar, Defesa Civil e da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

Relacionados