Prefeitura paga 1/3 de férias dos Profissionais de Educação nesta sexta-feira

Rodrigo Nascimento 9 de janeiro de 2020
Prefeitura paga 1/3 de férias dos Profissionais de Educação nesta sexta-feira

A Prefeitura de Corumbá libera nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o pagamento do 1/3 de férias de todos os Profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino (REME). Com a medida, o Executivo injeta mais R$ 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil reais) na economia local.

O secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, ressaltou que o pagamento antecipado do direito dos servidores da Educação foi uma determinação do prefeito Marcelo Iunes e só foi possível graças ao planejamento orçamentário feito pela Prefeitura.

“Cumprir nossas obrigações, honrando os prazos, é também valorizar os profissionais de Educação”, afirmou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, lembrando ainda que janeiro é o mês de gozo de toda a classe. “Assim o professor pode usufruir por completo do seu direito de Férias, mais um compromisso assumido e cumprido por esta gestão com os profissionais de Educação”, completou Genilson.

Reajuste

O secretário municipal de Finanças e Gestão confirmou ainda que a terceira parcela do reajuste de 4,94% – concedido em 2019 pelo prefeito Marcelo Iunes aos funcionários efetivos integrantes do quadro de pessoal do Poder Executivo – também será liberado nesta sexta-feira.

Com o pagamento são mais R$240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) aplicados na economia corumbaense. Receberão a última parcela do reajuste todos os servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas, amparados pela paridade. Conforme estabelece o Decreto Nº 2.203, o valor referente ao período de maio a julho de 2019 foi pago em três cotas.

O parcelamento do reajuste segue o previsto na Lei Complementar Nº 240/2019, aprovado pela Câmara de Vereadores e que concedeu reajuste nos vencimentos dos cargos efetivos integrantes do quadro de pessoal do Poder Executivo em 4,94%, conforme data base apurada, tendo como referência a inflação verificada no período de acordo com o IPCA/IBGE.

Relacionados