Prefeitura de Corumbá inaugura “Extensão Passo do Lontra” nesta quarta-feira, às 10h30

Rodrigo Nascimento 10 de março de 2020
Prefeitura de Corumbá inaugura “Extensão Passo do Lontra” nesta quarta-feira, às 10h30

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta quarta-feira, 11 de março, a Extensão Passo do Lontra da Escola Municipal Rural de Educação Integral (EMREI) Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres.

A entrega acontece às 10h30. A unidade escolar tem 23 alunos matriculados e vai funcionar na BR-262, no entrancamento de acesso à Estrada Parque Pantanal, local onde funciona a base da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul.

Para receber os alunos, a Prefeitura realizou uma ampla readequação de todo o espaço. As duas salas de aula tiveram piso, forro, iluminação e a pintura completamente refeitas. Lousas de vidro foram instaladas nas salas. Um alambrado também foi instalado no entorno do prédio, bem como um calçamento com cobertura.

Os três banheiros (um masculino, um feminino e um dos professores) também foram reformados. A Prefeitura ainda instalou duas caixas de água – uma de 10 mil litros e outra de 2 mil litros – que serão abastecidas rotineiramente com água potável, conforme cronograma da Secretaria de Educação.

Cinco professores vão atuar na extensão e ficarão alojados lá, além de uma merendeira, uma auxiliar de limpeza, um motorista e uma auxiliar de motorista. Os alunos – moradores da região do Passo do Lontra – terão transporte diário de casa até a escola e da escola para a casa.

Os estudantes receberão os uniformes e os kits-escolares para o ano letivo 2020 já nesta quarta-feira. As aulas começam na quinta-feira, dia 12.

Relacionados