Prefeitura e Marinha definem ações durante Festival Internacional de Pesca de Corumbá

Marcelo Fernandes 19 de fevereiro de 2020
Prefeitura e Marinha definem ações durante Festival Internacional de Pesca de Corumbá

O apoio da Marinha do Brasil durante as provas do Festival Internacional de Pesca de Corumbá, marcado para acontecer no início de abril, foi discutido na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, pelo prefeito Marcelo Iunes e o capitão dos Portos do Pantanal, capitão-de-fragata Fábio Candido da Silva. A diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, também participou da reunião.

“A Marinha é um dos nossos grandes parceiros no campeonato de pesca. Jamais, o Município poderia fazer um evento realizado no rio Paraguai sem o apoio da Marinha, eles são nossos grandes parceiros. Foi uma reunião muito produtiva, vão estar conosco nesse projeto”, disse a titular da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid.

O capitão dos Portos do Pantanal antecipou ao prefeito que, por orientação do comandante do 6° Distrito Naval, vice-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, a Marinha do Brasil fará o que estiver ao alcance para que o Festival de Pesca tenha êxito em sua realização. O evento tem, em sua atividade no rio Paraguai, muita relação com as atribuições da Capitania Fluvial do Pantanal.

“Estamos retornando com o Festival de Pesca. Entendemos ser um evento que gera renda, empregos e fomenta o nosso turismo. Agradeço à Marinha pela parceria. A Marinha é uma instituição que sempre nos apoia e somos parceiros”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Serão três dias de evento em que estão asseguradas a realização do Festival Infantil de Pesca e o Torneio de Pesca Esportiva, além de uma agenda cultural e desportiva. Vários parceiros já garantiram apoio ao Festival Internacional, como a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, Governo do Estado e Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca.

**Foto: Clóvis Neto/PMC

Relacionados