Prefeitura divulga inscrições para concursos de Marchinha, Fantasias e Corte de Momo

Prefeitura divulga inscrições para concursos de Marchinha, Fantasias e Corte de Momo

Rodrigo Nascimento 15 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, divulgou no DIOCORUMBÁ dessa terça-feira, 14 de janeiro, o período de inscrições e as regras para os concursos de Marchinhas, Fantasias, da Corte de Momo e para a concessão de autorização para utilização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial do Carnaval 2020 (comércio de bebidas, alimentos e outros).

No caso do Concurso de Marchinhas, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na sede da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, situada na Rua Delamare, 1.557 – Centro (antiga Câmara Municipal), das 08h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O prazo termina no dia 31 de janeiro. O evento acontece no dia 15 de fevereiro no Jardim da Independência.

Já o Concurso de Fantasias do Carnaval acontecerá no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21 horas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 20 de janeiro a 14 fevereiro, também na Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá. O concurso compreenderá 4 quatro categorias: Originalidade; Luxo Feminino; Luxo Masculino e Luxo Especial. O Concurso vai distribuir R$ 37 mil em prêmios.

Tradição do Carnaval, a escolha da Corte de Momo acontecerá no dia 12 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Praça Generoso Ponce. As inscrições também começam no dia 20 e terminam no 31 de janeiro, na Fundação da Cultura. Serão eleitos um rei, uma rainha e duas princesas que formarão a Corte de Momo do Carnaval 2020. Os eleitos ainda receberão R$ 7 mil em prêmios.

Ambulantes e barraqueiros

Por sua vez, o edital 002/2020 estabelece as normas e procedimentos para a concessão de autorização para utilização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial do Carnaval 2020, bem como o comércio de bebidas, alimentos e outros durante o evento. Conforme o documento, As inscrições para o uso de barracas, espaços para ambulantes e calçadas pelos bares, residências e restaurantes bem como dos trailers de venda de lanches serão realizadas no período de 20 de janeiro a 31 de janeiro.

As inscrições serão realizadas na Casa do Artesão, localizada na Rua D. Aquino, nº 405 – Centro, no horário compreendido entre 8h às 11h e 14h às 17 horas. A autorização para a utilização dos espaços públicos será temporária, somente no período do carnaval, compreendido entre os dias 21 de fevereiro a 25 de fevereiro. O sorteio para a utilização dos espaços por ambulantes ocorrerá no dia 07 de fevereiro, às 15 h30, na sede da Oficina de Dança, situada na Rua Antonio Maria, nº 90, Centro.

Relacionados