Prefeitura de Corumbá vai antecipar salário de março dos servidores

Rodrigo Nascimento 25 de março de 2020

Para evitar aglomeração nas agências bancárias e o desabastecimento dos caixas eletrônicos, a Prefeitura de Corumbá vai antecipar o pagamento do salário de março dos servidores municipais, de forma escalonada.

Seguindo determinação do prefeito Marcelo Iunes, o pagamento dos aposentados e pensionistas do FUNPREV será liberado já nesta quinta-feira, dia 26. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde receberão na sexta-feira, dia 27.

No sábado, dia 28, serão pagos os servidores das Fundações e Autarquias. Na segunda-feira, dia 30, recebem os profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Na terça-feira, 31, os demais servidores poderão sacar os salários de março.

“Essa é mais uma medida para evitar a aglomeração de pessoas nos bancos e de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19)”, enfatizou Marcelo Iunes. A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão está adotando as medidas necessárias para que o cronograma seja cumprido.

“Sensível ao momento que estamos passando, resolvemos, junto ao prefeito Marcelo Iunes, desenvolver um cronograma de pagamento visando evitar filas e aglomeração, seguindo as recomendações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos)”, completou Luiz Henrique Maia de Paula, responsável pela pasta.

Com a liberação dos salários, a Prefeitura de Corumbá injeta aproximadamente R$ 12 milhões na economia local.