Prefeitura convoca profissionais da saúde para capacitação sobre o Novo Coronavírus

Natalia Leal Capille Serra 5 de março de 2020
Prefeitura convoca profissionais da saúde para capacitação sobre o Novo Coronavírus

No dia 05 de março, a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde promove capacitação para toda a rede de atendimento sobre o Novo Coronavírus.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariângela Capurro abordará o fluxograma de atendimento dos casos suspeitos, e o médico infectologista, Dr. Hilton Luís Alves Filho o diagnóstico e manejo clínico do Covid-19.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite reforça a importância de todos os profissionais participarem, “estamos realizando essa capacitação no horário noturno para que todos os profissionais possam participar, para que todos, seja da rede pública ou privada, estejam preparados e saibam como proceder se surgir um caso suspeito na região”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, reforça que antes da confirmação de um caso no Brasil o município já tomou providências, “no nosso Estado não há casos confirmados, e em Corumbá não há casos suspeitos, não há motivo para pânico, mas estamos tomando as medidas cabíveis. No início de fevereiro começamos as ações, com reunião com órgãos responsáveis por ações na faixa de fronteira e a vigilância em saúde. Estamos alertas e vigilantes”.

A capacitação é destinada a médicos, enfermeiros, odontólogos, auxiliares de saúde bucal e recepcionistas. Foram convidados para participar os profissionais de Ladário, Cassems, Marinha, Exército e Samu.

O evento será no SENAC, às 19h, Rua: América, 438, Centro.

Para evitar contaminação, recomenda-se medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não compartilhar copo, talheres e canudos.

Relacionados