Prefeitura autoriza pavimentação de 4,5 mil metros quadrados de alamedas

Prefeitura autoriza pavimentação de 4,5 mil metros quadrados de alamedas

Marcelo Fernandes 16 de dezembro de 2019

Corumbá terá mais de 4 mil metros quadrados de alamedas pavimentadas. A autorização para os serviços foi liberada pelo prefeito Marcelo Iunes, que percorreu, com o deputado estadual Evander Vendramini, algumas das vias que serão beneficiadas com as obras de pavimentação. O investimento é de R$ 650 mil em recursos próprios da Prefeitura Municipal.

“Essas alamedas integram projeto, do prefeito Marcelo Iunes, de executar a pavimentação com blocos de concreto. Abrange as alamedas desse conjunto, aqui atrás do Detran, e outros pontos. A pavimentação vai totalizar 4.500 metros quadrados. Esse projeto, de pavimentação de alamedas, é um serviço que realizamos ao longo do ano  e estamos aqui com o prefeito liberando a ordem de serviços. Serão beneficiadas, por exemplo, alamedas como a Beirute, São José; as de acesso ao hospital da Cassems e essas desse conjunto atrás do Detran, na região do bairro Guarani”, informou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

O deputado estadual Evander Vendramini acompanhou o prefeito Marcelo Iunes no bairro Guarani – onde foi liberada a ordem de serviço – destacou a importância da ação para os moradores das alamedas beneficiadas nesta etapa do projeto de pavimentação.O parlamentar antecipou que o Município será contemplado com mais um pacote de recapeamento de vias pelo Governo do Estado.

“Estivemos aqui em 2018 e os moradores nos mostraram a necessidade de fazer a pavimentação dessas alamedas. É uma ação que está sendo executada com recursos próprios do Município, como aqueles provenientes do IPTU que a população paga. A pavimentação acaba com barro e poeira e dá dignidade e qualidade de vida para os moradores. É um trabalho muito competente esse do prefeito Marcelo Iunes, tem capacidade de articulação de apoio e recursos. Estivemos com o governador Reinaldo Azambuja e ele autorizou 114 quadras de recapeamento em Corumbá, além do que já foi e está sendo feito. Esses recursos estão vindo para Corumbá em razão da credibilidade que o prefeito tem em realizar ações e obras aplicando bem cada verba”, disse.

Depois de autorizar as obras e percorrer trechos do bairro Guarani que vão receber a pavimentação com blocos de concreto, na tarde da última sexta-feira, 13 de dezembro, o prefeito Marcelo Iunes ressaltou o alinhamento político da Prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado e o deputado estadual Evander Vendramini.

“Estamos aplicando cerca de R$ 650 mil para lajotar mais de 4 mil metros quadrados de alamedas em nossa cidade. É um serviço com recursos próprios da Prefeitura.É uma ação que traz qualidade de vida aos moradores das alamedas que vão receber essa pavimentação. Temos outro projeto que vai contemplar aproximadamente 40 alamedas. E isso nos deixa satisfeitos”, declarou Iunes. 

“Temos um grande apoio do governador Reinaldo Azambuja e do deputado estadual Evander Vendramini, na Assembleia Legislativa. O deputado Evander está nos trazendo mais de 1 milhão de reais em emendas para 2020. A Prefeitura segue com o compromisso de realizar um governo transparente, com planejamento e desenvolvendo projetos viáveis que, estamos vendo, que estão dando certo”, finalizou o chefe do Executivo Municipal. 

**Foto: Clóvis Neto/PMC

 

Relacionados