Prefeito vistoria serviços de pavimentação de alamedas com blocos de concreto

Marcelo Fernandes 13 de março de 2020
Prefeito vistoria serviços de pavimentação de alamedas com blocos de concreto

Com investimentos de R$ 650 mil – em recursos próprios – a Prefeitura de Corumbá executa um pacote que vai pavimentar mais de 4,5 mil metros quadrados de alamedas com blocos de concreto.

Nesta sexta-feira, 13 de março, o prefeito Marcelo Iunes, acompanhou o início do lajotamento na alameda Levino Albano, no bairro Popular Nova. Ali, o Município executa a pavimentação do trecho entre as ruas Minas Gerais e São Paulo.

“É um serviço que ajuda no progresso da cidade. Dá maior qualidade de vida e dignidade para os moradores”, disse o chefe do Executivo Municipal. Iunes destacou que pelo menos 30 alamedas serão pavimentadas com recursos próprios – aqueles provenientes de impostos que o cidadão paga, como IPTU – e há também a previsão de mais 30 com recursos do Fonplata.

O prefeito ainda ressaltou o trabalho de qualificação da pavimentação, que vem sendo realizado pelo Executivo Municipal.  “São mais de 220 quadras com execução de pavimentação e aproximadamente 300 quadras de requalificação. Trabalhamos com recursos próprios e também com parcerias. Temos investimentos do Governo do Estado e da União, com recursos liberados através de articulação da bancada federal, assim como a bancada parlamentar estadual também é nossa parceira”, disse Marcelo Iunes ao ressaltar que Corumbá tem ainda ações de infraestrutura executadas em parceria com o Fonplata.

Ação vai pavimentar mais de 4,5 mil metros quadrados de alamedas com blocos de concreto (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

Alamedas

Os serviços começaram pelas vias de um conjunto atrás do Detran, na região do bairro Guarani. O local, que já teve a pavimentação concluída, também foi visitado pelo prefeito nesta terça-feira.

As ações são realizadas em todos os cantos da cidade. Em 2018, por exemplo, a Prefeitura entregou o lajotamento de alamedas na região do Morro da Carlinda, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Lá, foram pavimentadas as alamedas São Sebastião; Vasco da Gama; Interna (São Francisco); General Osório e também um trecho da rua 7 de Setembro.

No ano passado, o calçamento com lajotas foi concluído na Alameda Eriberto, e seu prolongamento, a Travessa São Bento, entre as ruas América e Cuiabá, ao lado do MS Frios. A pavimentação também foi finalizada na Alameda Vulcano, na região do Borrowski.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC