Prefeito recebe visita de jovem enxadrista corumbaense

Marcelo Fernandes 13 de fevereiro de 2020
Prefeito recebe visita de jovem enxadrista corumbaense

Aluno da Rede Municipal de Ensino (REME), integrante do projeto ‘Chess Talentos’ da Escola Municipal Clio Proença, o jovem Dahud Júnior Freitas Vaz, 06 anos, visitou o prefeito Marcelo Iunes na tarde da quarta-feira, 12 de fevereiro. Maria Ester Rodrigues de Freitas Vaz, mãe do pequeno enxadrista, e a responsável pelo projeto de xadrez escolar, professora Adriana Pires, participaram da visita.

Dahud vai disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez, na cidade mineira de Juiz de Fora entre os dias 09 e 12 de abril. O vice-presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax), Augusto Samaniego, destacou o talento do estudante para o esporte e disse que o torneio em Minas Gerais será o primeiro do garoto fora de Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes parabenizou o pequeno enxadrista e informou – aos familiares e professores de Dahud – que a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) desenvolve ações de incentivo à prática esportiva e à participação de atletas em competições fora de Corumbá.