Prefeito prestigia posse do novo chefe da Polícia Federal em Corumbá

Prefeito prestigia posse do novo chefe da Polícia Federal em Corumbá

Rodrigo Nascimento 6 de dezembro de 2019

O prefeito Marcelo Iunes participou nesta sexta-feira, 6 de dezembro, da cerimônia de posse do novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá. Alan Wagner Nascimento Givigi é natural de Colatina, Espírito Santo, e integra o quadro da Policia federal sul-mato-grossense desde 2014. Ele substituiu o delegado Sérgio Luiz Macedo, transferido para Campo Grande.

“A Polícia Federal tem um papel fundamental nessa região de fronteira. Ela realiza um trabalho extremamente importante para toda sociedade”, afirmou o chefe do Executivo municipal, desejando sucesso ao novo delegado geral. “O delegado Macedo exerceu um grande trabalho aqui e temos certeza que o delegado Alan Civigi também terá êxito em todas as suas ações”, completou.

O prefeito de Corumbá também destacou a necessidade de ampliação o efetivo da PF na região. “Hoje a Polícia Federal faz um trabalho enorme aqui na nossa extensa região e com carência de recursos humanos. Os agentes que estão aqui estão de parabéns por cumprirem muito além de suas obrigações institucionais”, completou Marcelo Iunes.

Também presente na solenidade, o chefe da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul, delegado Cleo Mazzotti afirmou que a estrutura será melhorada na região. “Corumbá para a Superintendência é a própria Superintendência. Não vemos Mato Grosso do Sul como a Capital e o interior. Vemos o Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, de suma importância para nós. Sendo assim, Corumbá é extremamente significativa e expressiva para a Polícia Federal”, pontuou.

“Aqui em Corumbá acontecem situações que impactam o Brasil inteiro”, completou o chefe da Superintendência Regional, que ainda agradeceu o trabalho realizado pelo ex-delegado chefe e toda equipe. “O delegado Macedo deixa um legado grande nessa delegacia, deixa amigos e deixa seu nome marcado nessa delegacia, na sociedade de Corumbá e deixa também um grande desafio ao seu sucessor”, finalizou Cleo Mazzotti.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, observou a localização estratégica da cidade para o trabalho da Polícia Federal. “Corumbá é uma comarca distante das outras cidades do Estado, por isso apresenta diversas situações específicas. Isso exige um departamento de Polícia Federal atuante para manter o controle da Lei e da sociedade”, discursou.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. O deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, também prestigiaram a solenidade.

Desafio

O novo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá afirmou que recebeu a nomeação com “honra e satisfação”. Ele também agradeceu o delegado Macedo e os demais agentes e funcionários da delegacia pela recepção e reforçou que o combate à criminalidade é um desafio instigante. Alan Wagner Nascimento Givigi ainda observou que a Polícia Federal precisa ampliar sua estrutura na região, principalmente para combate ao tráfico pelo rio Paraguai. “É um desafio novo e instigante ocupar essa importante função”, concluiu o delegado.

Relacionados