Prefeito lamenta morte de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai e integrante do Governo Estadual

Prefeito lamenta morte de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai e integrante do Governo Estadual

Rodrigo Nascimento 24 de fevereiro de 2020

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lamenta profundamente a morte do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, ocorrida nesta segunda-feira (24). Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos mesmo após ser atendido no hospital de Dourados.

Marcelo Iunes destaca que Lanzarini teve a sua vida pautada como um agente público extremamente competente, sempre dedicado às causas sociais e ao bem-estar da população do Estado.

“Recebi a notícia com muita tristeza e profunda dor no coração. A sua morte é uma perda muito grande para a região de Amambai e para todo o nosso Estado. Não tenho dúvidas que ele deixará uma lacuna muito grande no cenário político de Mato Grosso do Sul”, afirmou o prefeito de Corumbá.

Lanzarini governou Amambai por três mandatos, foi presidente da Assomasul no período de 2003 a 2004, secretário da Juventude Esporte e Lazer no governo de Zeca do PT e presidente da Fundesporte durante a gestão do governador André Puccinelli (MDB).
No primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), ele foi coordenador regional.
Atualmente, exercia o cargo de secretário especial. Ele era o coordenador do Escritório de Representação Política da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica.