Prefeito e Governador visitam a obra do Pronto Socorro

Natalia Leal Capille Serra 14 de novembro de 2019
Prefeito e Governador visitam a obra do Pronto Socorro

Na tarde do dia 14 de novembro, o Governador  Reinaldo Azambuja, o Prefeito Marcelo Iunes, e comitiva foram em loco verificar o andamento da obra de construção do novo Pronto Socorro Municipal.


A construção do novo Pronto-Socorro Municipal teve início em novembro de 2018, e terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem.

Na ocasião o Secretário de Saúde, Rogério Leite, contou “Esta obra foi planejada para atender da melhor maneira possível a população, todos os detalhes foram pensados, desde a entrada que será na esquina para facilitar o acesso. Irá mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira, estamos ansiosos para a conclusão”.

Para o chefe do Executivo municipal é uma satisfação contar com a visita do Governador, “hoje o Governador pode ver de perto o andamento da obra, ficamos feliz que o cronograma está sendo seguindo, a parceria e apoio do Governo do Estado é de suma importância para o município, estamos trabalhando para tentar diminuir o tempo de execução para entregar essa obra o mais rápido possível para a população corumbaense”.

Segundo o Governador Reinaldo Azambuja, a construção do novo PS faz parte de um plano de reestruturação da saúde em todo Estado, “No primeiro semestre do ano que vem vamos entregar uma nova estrutura em saúde, totalmente equipada, moderna, para fazer um bom atendimento a população. Ficamos muito contente com esta parceria com o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes e sua equipe. Esta obra é um compromisso que nós fizemos, que junta com outras 6 irão reestruturar a saúde em todo o Estado de MS”, afirmou o Governador.

Esteve presente na visita o Deputado Estadual Paulo Corrêa, Evander Vendramini, e o vereador Bira.

Relacionados