Oficina de dança encerra o ano com dois dias de espetáculos

Duany Quidá 16 de dezembro de 2019
Oficina de dança encerra o ano com dois dias de espetáculos

A Oficina de Dança do Pantanal apresenta nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de dezembro, dois espetáculos encerrando as atividades anuais. Nos dois dias de evento o incio está marcado para às 19 horas no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros e a entrada será trocada por 1 quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será doado para o Sino da Caridade.

São aproximadamente 600 alunos, a maioria com idade entre 5 e 85 anos, que vão retratar em dois dias de apresentações um pouco da história da oficina de dança.

No primeiro dia de evento, o espetáculo “20 Encantar” é composto por alunos entre 5 e 13 anos, que vão apresentar coreografias relacionadas a contos de fadas, desenhos animados e outros importantes temas do universo infantil.

Já no dia 17, o espetáculo “De Corpo e Alma” abrange as turmas compostas por adolescentes e adultos.

A noite vai contar ainda com a apresentação do grupo do distrito de Albuquerque, onde a Prefeitura mantém uma extensão da Oficina. Vão se apresentar o grupo de mães, o grupo de street dance e o balé do distrito, que fica aproximadamente 60 quilômetros da zona urbana de Corumbá.

A Oficina de Dança do Pantanal atende crianças, adolescentes, jovens e adultos buscando uma formação cultural por meio da dança.

O evento marca o encerramento do ano letivo do projeto, que é mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, e exibe o trabalho desenvolvido com os alunos da Oficina.

Relacionados