Município atende necessidade de Centros de Educação Infantil

Marcelo Fernandes 22 de outubro de 2019

Os Centros Municipais de Educação Infantil Miriam Mendes e Ana Gonçalves do Nascimento foram visitados pelo prefeito Marcelo Iunes na manhã desta terça-feira, 22 de outubro.

Nas duas instituições de ensino, que juntas atendem quase 600 alunos, o chefe do Executivo Municipal conheceu o cotidiano escolar e as necessidades para qualificar ainda mais o serviço prestado à população.

No CEMEI Miriam Mendes, que fica no bairro Guató, Iunes determinou a instalação de equipamentos de ar-condicionado nas salas dos professores, da direção e secretaria. Os aparelhos já estão em processo de aquisição. Laudicéia Leite Larocca, diretora do Centro de Educação Infantil, informou ao prefeito da necessidade de a Guarda Municipal atender a instituição mantendo um agente durante o dia e à noite na unidade escolar.

“Estamos vendo se houve algum problema para colocarmos em ordem o mais rápido possível. Vamos às escolas, creches e unidades de saúde para ver as necessidades e trabalharmos para resolver”, disse Marcelo Iunes.

O CEMEI Miriam Mendes foi inaugurado em setembro deste ano. Conta com mais de 30 servidores, entre professores e administrativos. A instituição agora atende 300 crianças de 0 a 5 anos. São oito salas de aula equipadas para bem acomodar estudantes e professores. O prédio ainda possui sala de informática, sala de leitura, brinquedoteca, minianfiteatro, refeitório e uma ampla área de lazer.

No CEMEI Ana Gonçalves do Nascimento, localizado no bairro Cristo Redentor, em reunião com a diretora Laura Helena da Silva, o prefeito determinou consertos de portas de uma sala de aulas e reparos no telhado. O Centro de Educação Infantil atende 270 crianças do berçário ao pré-escolar.