Guardas Municipais participam de curso para porte funcional de arma de fogo

Rodrigo Nascimento 31 de janeiro de 2020
Guardas Municipais participam de curso para porte funcional de arma de fogo

Vinte e seis integrantes da Guarda Municipal de Corumbá iniciaram nesta semana o curso de tiro para aquisição do porte funcional de arma de fogo. A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A primeira turma iniciou a parte teórica na segunda-feira. O secretário Edson Panes De Oliveira Filho e o comandante da Guarda Municipal, Cleber Figueiredo, participaram da aula inaugural e reforçaram a importância dos agentes no trabalho de Segurança Pública desenvolvido na região.

A fase de teoria termina no dia 3 de fevereiro. Já a parte prática do curso terá início na segunda quinzena do mesmo mês. O secretário municipal de Segurança lembrou que a capacitação também será estendida a outras turmas da Guarda.

“Após a parte prática, todos os Guardas Municipais que participaram do curso passarão por uma avaliação feita pela Polícia Federal. Só então os aprovados terão o passarão a estar habilitados ao porte institucional”, completou Edson Panes.