Geração Olímpica conquista excelentes resultados na III Copa Internacional de Futebol

Rodrigo Nascimento 4 de fevereiro de 2020
Geração Olímpica conquista excelentes resultados na III Copa Internacional de Futebol

No último dia 24, a equipe do Programa Geração Olímpica pegou a estrada rumo a Nova Andradina para participar da lll Copa Internacional de Futebol de Campo “Ercílio Carreira Mendes”, levando quatro equipes das categorias: sub 18 , sub 17 , sub 15 e sub 14 , num total de 70 atletas e comissão técnica.

O evento ocorreu entre os dias 25 a 31 de Janeiro e contou com 98 equipes participantes, com atletas de vários estados brasileiros, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Paraná, além de equipes da Bolívia , Paraguai e Chile. Foi a primeira participação das equipes de Corumbá nesta tradicional competição, trazendo resultados bem expressivos.

A equipe da categoria sub 18 liderava a competição com 3 vitórias, mas devido a uma invasão da torcida adversária e um grande tumulto provocado, foram desclassificados as duas equipes conforme o  regulamento, prejudicando assim a equipe corumbaense que seguia bem na competição.

Já a categoria sub 17 não teve muita sorte e foi desclassificada na fase eliminatória. A equipe técnica contou com o Professor Edevaldo Arruda Urtado, Luiz Henrique Pereira, Guilherme de Assis e Ricardo Luiz da Silva. A equipe sub 14 disputou o terceiro lugar contra a equipe do Náutico F.C., de Campo Grande, perdendo por 1 x 0, ficando com a 4° colocação .

A grande campeã da categoria sub 15 foi a equipe Corumbaense, disputando a final contra o Clube Atlético Paranaense, vencendo por 1 x 0, totalizando 11 gols marcados  e apenas 3 sofridos. O destaque ficou para o goleiro Luiz Guilherme Musa Neves, o menos vazado desta categoria.

A equipe técnica composta pelo Professor Osvaldo Gonçalves Júnior (treinador) e coordenador do programa Geração Olímpica, bem como Antônio Francisco Souza Neto( auxiliar técnico), Ricardo Luiz da Silva e Abraão Fernandez e Junior Teixeira da Silva  se empenharam para que a equipe alcançasse o lugar mais alto do pódio .

Todas as equipes foram formadas por atletas do Programa Geração Olímpica- Futebol que possibilita a prática do futebol a quaisquer crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, valorizando a qualidade de vida, uma forma de lazer, agente educacional na formação cidadã desses alunos e que busca além de tudo,  encaminhá-los  para a formação das equipes de alto rendimento  para disputarem competições como esta , ainda proporcionar visibilidade para futuros craques ingressarem em times tradicionais do Brasil e seguirem carreira no Futebol.