Escolas terão servidores administrativos em regime de escala durante suspensão das aulas

Marcelo Fernandes 17 de março de 2020

Com a suspensão das aulas por quinze dias, a partir desta quarta-feira, 18 de março, as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) ficarão fechadas para o público. Servidores administrativos vão trabalhar, em regime de escala, para garantir a preservação do espaço público no período.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a escala será definida pelo diretor de cada unidade escolar. “Tivemos uma reunião hoje, 17 de março, com todos os gestores das escolas para apresentarmos essa orientação. Os professores e alunos foram liberados para ficar em casa em isolamento total. Os administrativos trabalharão em escalas, com dias e horários reduzidos. Orientamos os gestores para que façam essa escala para que a escola não fique sem ninguém”, informou o secretário.

Nos quinze dias de suspensão das aulas – como medida para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus-COVID-19 –, não haverá qualquer tipo de atendimento ao público presencial, apenas por e-mail e telefônico. Os servidores administrativos vão se revezar para garantir a preservação das unidades no período diurno. As escolas contam com serviço noturno de vigilância.