Escolas terão servidores administrativos em regime de escala durante suspensão das aulas

Marcelo Fernandes 17 de março de 2020
Escolas terão servidores administrativos em regime de escala durante suspensão das aulas

Com a suspensão das aulas por quinze dias, a partir desta quarta-feira, 18 de março, as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) ficarão fechadas para o público. Servidores administrativos vão trabalhar, em regime de escala, para garantir a preservação do espaço público no período.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a escala será definida pelo diretor de cada unidade escolar. “Tivemos uma reunião hoje, 17 de março, com todos os gestores das escolas para apresentarmos essa orientação. Os professores e alunos foram liberados para ficar em casa em isolamento total. Os administrativos trabalharão em escalas, com dias e horários reduzidos. Orientamos os gestores para que façam essa escala para que a escola não fique sem ninguém”, informou o secretário.

Nos quinze dias de suspensão das aulas – como medida para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus-COVID-19 –, não haverá qualquer tipo de atendimento ao público presencial, apenas por e-mail e telefônico. Os servidores administrativos vão se revezar para garantir a preservação das unidades no período diurno. As escolas contam com serviço noturno de vigilância.