Durante o carnaval Vigilância Sanitária fiscaliza comerciantes e ambulantes

Natalia Leal Capille Serra 22 de fevereiro de 2020
Durante o carnaval Vigilância Sanitária fiscaliza comerciantes e ambulantes

A Secretaria de Saúde, por intermédio da Coordenação da Vigilância Sanitária, está fiscalizando e orientando os comerciantes e vendedores ambulantes, visando evitar a contaminação alimentar dos foliões nos dias de folia.

Os inspetores da Vigilância estão verificando a manipulação de alimentos, acondicionamento, higiene pessoal e do ambiente, tanto na parte interna quanto externa das barracas, uso do equipamento de proteção individual,  orientando sobre manuseio, acondicionamento e preparo de alimentos e manutenção do local.

O Prefeito Marcelo Iunes conta “essas fiscalizações e orientações para os vendedores de alimentos fazem parte de várias medidas adotadas para garantir a saúde e do bem estar do folião. Queremos que este seja um momento alegre e de descontração para todos os foliões”.

Vigilância

A Vigilância Sanitária (GVS) é responsável por ações que eliminem, diminuam ou previnam riscos à saúde e que intervenham em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Para informações ou denúncias, as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária através do telefone 3907-5344, R: América, 427, Centro.

 

 

Foto: Renê Marcio Carneiro