Decisão da Justiça mantém segurança privada no Carnaval de Corumbá

Rodrigo Nascimento 22 de fevereiro de 2020

Duzentos seguranças privados estão trabalhando em cada uma das noites do Carnaval de Corumbá. A empresa contratada pela Prefeitura reforça o trabalho realizado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, assegurando que festa ocorra de forma tranquila e ordenada.

Neste sábado, o juiz Luiz Antônio Cavassa de Almeida derrubou a decisão liminar que suspendia a contratação emergencial da segurança privada. Em sua decisão, o magistrado destacou a necessidade do reforço das Forças de Segurança Pública durante o evento..

“Primando pela segurança, preservação da ordem e da incolumidade da população que irá frequentar as festividades carnavalescas de Corumbá, tenho que o pedido de tutela de urgência deverá ser concedido”, sentenciou.

O secretário municipal de Segurança, Edson Panes de Oliveira Filho, explicou que não existe nenhum impedimento judicial contra a empresa contrata e nem contra o Município.

“O que existe é a impossibilidade momentânea de se utilizar o processo licitatório feito pela Fundação de Cultura no ano passado e que está sob análise no Tribunal de Contas do Estado, aguardando julgamento pelo pleno, inclusive com o voto do conselheiro relator favorável ao município”.

“A população e os turistas podem aproveitar o Carnaval tranquilamente. A Prefeitura fez todo o possível para garantir um grande efetivo na Segurança durante toda a festa”, completou o secretário.