Corumbá participa da Campanha de Enfrentamento das Arboviroses e do Novembro Azul

Corumbá participa da Campanha de Enfrentamento das Arboviroses e do Novembro Azul

Natalia Leal Capille Serra 4 de novembro de 2019

No dia 04 de novembro, o Governo do Estado lançou a Campanha Estadual de Enfrentamento das Arboviroses, ação que vai envolver todos os municípios com o objetivo de combater doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O principal objetivo da Campanha é a conscientização da sociedade e dos gestores municipais (prefeitos e secretários municipais de saúde) sobre a importância de se organizarem antes da chegada do período chuvoso, no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito.

 

Representando o Município de Corumbá, o Secretário de Saúde, Rogério Leite conta: “devido as suas características Corumbá já esteve nos primeiros lugares de índice de infestação, mas nos últimos anos, com muito trabalho mudamos esta realidade, mas essa é uma luta diária, o combate é constante, que intensificamos neste período, temos que estar sempre vigilantes, principalmente agora que vai iniciar as chuvas”.

“Vamos lançar o Plano Municipal de Contingência Integrado, Dengue, Zika Víus e Febre Chikunguya ainda nesta semana, no dia 7, quinta-feira, precisamos que cada cidadão se conscientize que também é o responsável pelo combate, a luta é de todos”, declarou o Secretário.

 

Novembro Azul

As Unidades Básicas de Saúde da Família já começaram a trabalhar o tema e a importância do homem cuidar de sua saúde, e de principalmente  estar atentos aos sinais e os riscos do câncer de próstata.