Corumbá confirma mais um caso de Covid-19, e recebe um paciente internado positivo do Pará

Natalia Leal Capille Serra 18 de maio de 2020
Corumbá confirma mais um caso de Covid-19, e recebe um paciente  internado positivo do Pará

A Secretaria de Saúde de Corumbá por intermédio da Vigilância Epidemiológica concluiu o vínculo do casal, que testou positivo para o Covid-19, no último final de semana. O casal foi contaminado devido a contato com o pai da moça,  que é caminhoneiro e esteve em viagem em locais de transmissão comunitária. O homem, de 53 anos, realizou teste rápido no domingo dia 17 de maio, possivelmente foi contaminado em São Paulo, encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar.

Também no domingo, dia 17, a Santa Casa de Corumbá recebeu um homem, de 42 anos, que estava no Pará a trabalho, e estava internado desde o dia 14 de maio, o paciente veio transferido de UTI aérea, paga pela empresa em que trabalha. No momento está no CTI, recebendo todo o tratamento indicado para o seu caso, seu quadro de saúde estável. Apesar de o paciente ser corumbaense, não será contabilizado no Boletim Epidemiológico do município por ter sido contaminado em Belém e já constar no Boletim da referida cidade.

Até o dia 18 de maio, Corumbá já notificou 149 casos, sendo 9 confirmados e 137 descartados, e 3 aguardam resultado.

Reiteramos a importância da população no cumprimento das medidas publicadas nos decretos municipais, tomando todos os cuidados de higiene necessários, não realizar aglomeração, utilizar sempre máscara, e a observância ao toque de recolher.

Acompanhe o Boletim Epidemiológico do Município no site da Prefeitura de Corumbá.