Com empresários, prefeito discute ações de prevenção ao COVID-19

Rodrigo Nascimento 30 de março de 2020
Com empresários, prefeito discute ações de prevenção ao COVID-19

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta segunda-feira, 30 de março, os empresários Lourival Vieira Costa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), Amanda Cláudia do Nascimento Miguéis, que atua no ramo de alimentação, e Luiz Antônio Martins, representante do trade turístico.

O grupo apresentou alguns dos impactos econômicos que o novo Coronavírus (COVID-19) tem provocado na economia local e sugeriram adequações nos decretos municipais, principalmente em relação ao toque de recolher – que na cidade é das 20h às 4 horas – e no expediente do comércio, fixado das 8h às 14 horas.

O prefeito também ressaltou sua preocupação com a economia da cidade, principalmente com a manutenção dos empregos no setor de serviços, mas observou que, neste momento, a prioridade do Executivo é com a saúde da população. “Se Corumbá hoje não tem nenhum caso confirmado dessa doença, muito é em função das medidas adotadas no período certo”, destacou.

Marcelo Iunes ainda explicou que a avaliação das ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus é feita diariamente e que vai discutir, junto com o Comitê Gestor de Crise – criado exatamente para monitorar a proliferação do vírus no município – possíveis flexibilizações nos decretos.

O secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o procurador-geral do município, Alcindo Cardoso do Valle Junior, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, André Campos, e o chefe de gabinete, Elbio Santos, também participaram da agenda.

Relacionados