Com capacitações e visitas a maternidade, Saúde busca fortalecer ainda mais a Rede Cegonha

Natalia Leal Capille Serra 12 de novembro de 2019
Com capacitações e visitas a maternidade, Saúde busca fortalecer ainda mais a Rede Cegonha

Visando o fortalecimento da Rede Cegonha a Secretaria de Saúde de Corumbá programou um ciclo de palestras para capacitar enfermeiros e médicos da rede de atenção primária sobre a realização do pré-natal. Durante 4 encontros, que terão início no dia 21 de novembro, médicas ginecologistas e obstetras abordarão as peculiaridades dos trimestres da gestação, o pré natal de alto risco, do parceiro, puerpério e os exames necessários.

Também está previsto para acontecer, de novembro de 2019 a fevereiro de 2020, visitas a maternidade de grupos de gestantes das Unidades Básicas de Saúde. Ao todo o município possui 15 grupos de gestantes, que se encontram semanalmente para dialogar sobre esta fase na vida e tirar dúvidas.

Para o Secretário de Saúde, Rogério Leite “é de suma importância que a Atenção Primária, o Centro de Saúde da Mulher e que a Maternidade estejam alinhadas e que trabalhem em conjunto, a gestação é um período muito importante que requer cuidados necessários, tanto para a saúde da mãe quanto do bebê”.

O Prefeito Marcelo Iunes, reforça o compromisso com a humanização do atendimento, “nossa administração busca constantemente o fortalecimento, a boa prestação dos serviços públicos e a humanização do atendimento aos usuários. É fundamental que todos atores estejam unidos, visando a saúde da população e principalmente quando se trata de um tema tão importante quanto este”.

Relacionados