Com apoio da Prefeitura, CRA-MS promove workshop de Gestão Pública

Rodrigo Nascimento 29 de outubro de 2019
Com apoio da Prefeitura, CRA-MS promove workshop de Gestão Pública

Com apoio da Prefeitura de Corumbá, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) realiza nesta terça-feira, 29 de outubro, no Centro de Convenções do Pantanal, o curso de Responsabilidade Técnica (RT) e WorkShop de Gestão Pública – Índice de Governança Municipal (IGM).

Durante a abertura do encontro, realizada nesta manhã, o prefeito Marcelo Iunes parabenizou o Conselho Regional de Administração pela iniciativa e deixou a Prefeitura aberta a novas parcerias com o CRA-MS. “A administração pública tem particularidades onde os profissionais precisam estar sempre atualizados”, reforçou.

Ainda durante a solenidade, Marcelo Iunes e o presidente do CRA-MS, Rogério Eloi Gomes Bezerra, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica cujo objetivo é acompanhar as atividades realizadas em decorrência da realização do Workshop de Gestão Pública do CFA (Conselho Federal de Administração) no município e no desenvolvimento do processo de seleção profissional de administração para execução do Plano de Ações.

O acordo viabiliza a elaboração de cenários da atual prestação de serviços ao cidadão e gestão pública municipal, alicerçado nos dados públicos de plataformas base do Índice CFA de Governança Pública (IGM/CFA) e a estruturação de planos de ação, para indicação de alternativas visando a excelência da gestão pública e das entregas aos munícipes.

O documento ainda possibilita a entrega de diagnóstico do município, para correção e aperfeiçoamento do desempenho de gestão da cidade e a apresentação do relatório de diagnóstico, soluções e resultados, com a participação dos gestores e representantes municipais.

O secretário municipal da Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, também participaram da cerimonia. O workshop continua no período da tarde, com início às 13 horas, quando será abordado o Índice de Governança Municipal (IGM 2.0).

A atividade continua no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez (Rua Domingos Sahib, 570 – Porto Geral) e as inscrições ainda podem ser feitas no link: https://www.eventbrite.com.br/e/iii-workshop-de-gestao-publica-igm-20-em-corumba-ms-tickets-76822729853

Relacionados