Após denúncia, Vigilância Sanitária aborda ônibus interestadual

Natalia Leal Capille Serra 19 de março de 2020
Após denúncia, Vigilância Sanitária aborda ônibus interestadual

Na tarde de 19 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá recebeu uma ligação da Vigilância da Bolívia, informando que uma jovem boliviana estava em um ônibus a caminho de Corumbá, e apresentava febre e tosse, sendo uma possível suspeita de estar infectada com o Coronavírus, pois estava vindo de São Paulo, local em que há transmissão local e também,por ser provável contactante de um paciente com Covid-19. A mesma usava máscara N95 durante a viagem.

Prontamente a Saúde identificou a empresa responsável pelo translado, e abordou o ônibus no portal de Corumbá, visando a proteção das demais passageiros e das pessoas que poderiam estar na rodoviária direcionou o ônibus para o pátio do SAMU.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica, devidamente equipada, foi até o local, coletar material para realização do exame, que será enviado para o Laboratório Central localizado em Campo Grande, o mais breve possível.

Também foi prestado esclarecimentos para os demais viajantes que DEVEM ficar em isolamento domiciliar por sete dias, e evitar contato com familiares residentes na mesma casa.

Uma ambulância sanitária encaminhou a jovem para a Bolívia. Todos que estavam no ônibus, fizeram mudança no local para outro ônibus  da empresa,para se deslocar ate a rodoviária  e serão monitorados pela Vigilância.

Reforçamos que seguimos todo o protocolo de bloqueio visando a proteção da nossa cidade!!

O Corpo de Bombeiros e Policia Militar foram parceiros e apoiaram a ação.

Relacionados