Aluna do CAIC Padre Ernesto Sassida vence 1° Soletrando da REME

Aluna do CAIC Padre Ernesto Sassida vence 1° Soletrando da REME

Marcelo Fernandes 7 de outubro de 2019

A estudante Ágatha Eloá Castro Soares, 10 anos, que cursa 5° ano B vespertino da Escola CAIC Padre Ernesto Sassida, venceu o “1° Soletrando da Rede Municipal de Ensino de Corumbá – A Escola como Espaço de Aprendizagem” realizado na sexta-feira, 04 de outubro. O evento reuniu finalistas de 17 escolas da REME.

A vencedora contou como fez para estudar e, consequentemente, conquistar o título. “Pedi ajuda para minha irmã e minha prima que me ajudaram. Primeiro eu li todas as palavras e, depois, elas foram me perguntado e eu fui falando, quando eu errava elas falavam e eu repetia até acertar a palavra”, contou Ágatha.

O segundo lugar ficou com a estudante do Cyríaco Félix de Toledo, Amanda da Silva Pinho de Lima, que cursa o 5° ano. A terceira colocação foi para a escola Barão do Rio Branco, com a aluna Lara de Holanda Cavalcanti Melo, do 4° ano.

Para o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o ‘Soletrando da REME’ estimula a leitura. “O projeto Soletrando veio para dinamizar a parte de aprendizagem, que começa com incentivo e estimulo através das palavras. Quem lê, obrigatoriamente, escreve bem e corretamente”, afirmou.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o “1° Soletrando da Rede Municipal de Ensino de Corumbá – A Escola como Espaço de Aprendizagem” teve como público-alvo alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I.

Relacionados