Abertas inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, o evento acontece entre os dias 3 e 4 de abril no Rio Paraguai e é dividido em duas modalidades: adulto e infantil.

Nos dois casos, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no link disponível no site oficial da Prefeitura. De graça, a Pesca Infantil acontece no dia 5 de abril e é destinada exclusivamente para crianças entre 7 e 12 anos de idade, com quantidade limitada a mil participantes.

As baterias infantis serão realizadas entre 7h30 e às 12h30, cada uma de 30 minutos, intercaladas com intervalos de 10 minutos para troca de competidores; Haverá premiação para os que obtiverem melhor pontuação. Cada inscrito receberá da Prefeitura um kit composto por uma camiseta, um boné, um adesivo e um crachá.

Já a prova adulta acontece no sábado, dia 4, das 7h às 16 horas. Serão inscritas apenas 350 equipes, ao valor de R$ 300 por time. Cada equipe será formada por 3 componentes no máximo e 2 componentes no mínimo, considerados no ato da inscrição tão somente pelo nome atribuído ao grupo.

Não haverá distinção entre equipes masculinas, femininas ou mistas, sendo permitida qualquer composição de equipe. No mínimo um dos componentes da equipe deverá ter o arrais amador para poder pilotar a embarcação. Não será permitido o uso de álcool pelo piloteiro/condutor/guia de pesca, estando a equipe sujeita à desclassificação e às penalidades previstas em lei, caso isso aconteça.

Premiação

Na modalidade Infantil, será declarada vencedora a criança que obtiver o maior número de pontos. No caso de empate, o critério de desempate será em favor do pescador mais jovem. Haverá premiação de troféus para os competidores classificados entre o primeiro e o terceiro lugar.

Também haverá sorteio dos prêmios entre aos competidores que tiverem participado do torneio até o fim de cada bateria, sendo: um vídeo game, um smartphone, uma bicicletas, e uma Smart TV de 28 polegadas. Só será contemplado o competidor que estiver presente no momento do sorteio.

Na modalidade Adulta, Será declarada vencedora a equipe que somar mais pontos. Em caso de empate, o critério de desempate será o maior peixe capturado. O segundo critério será o peixe gerador de maior número de pontos. O jaú e dourado rendem 120 pontos; pintado, cachara e pacu equivalem a 100 pontos; e Barbado, jurupoca, palmito, jurupensén, piraputanga, piavuçu e curimba valem 50 pontos.

Haverá premiação de troféus aos competidores classificados do primeiro ao terceiro lugar e também para aquele que pegar o maior peixe no torneio. Os prêmios a serem sorteados na modalidade adulta serão os seguintes:

  1. a) 1 veículo 0 km
  2. b) 1 barco de alumínio
  3. c) 1 Motor de popa de 15HP
  4. c) kit de pesca
  5. d) caixa térmica