Professores da Rede Municipal de Corumbá recebem o 1/3 de férias nesta sexta-feira

Matrícula-Digital Reme

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, libera nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o 1/3 de férias dos profissionais e especialistas de Educação da Rede Municipal de Ensino (REME). Ao todo, 962 professores vão receber o direito trabalhista, o que representa um investimento de R$ 1.221.035,19 (um milhão, duzentos e vinte e um mil, trinta e cinco reais e dezenove centavos) na economia local.

“Já começamos o ano de 2021 pagando o 1/3 dos professores. Toda equipe da Prefeitura trabalhou durante todo o ano de 2020 para que isso hoje fosse possível. Com isso, o prefeito Marcelo Iunes honra mais um compromisso assumido com a categoria”, afirmou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarros de Abreu.

Genilson explicou também que o contrato com os professores temporários foi prorrogado por mais um ano. “Conforme estabelece o contrato feito com todos esses profissionais, eles terão direito ao 1/3 de férias e o respectivo período de gozo quando completarem 12 meses de efetivo exercício das funções”, finalizou.