Salário de dezembro já está disponível para servidores da Prefeitura

A Prefeitura de Corumbá liberou nesta terça-feira, 29, o salário de dezembro para todos os servidores – da ativa, aposentados e pensionistas do Tesouro municipal – do Poder Executivo. O pagamento antecipado da folha concluiu o cronograma anunciado em novembro pelo prefeito Marcelo Iunes.

Conforme o planejamento estabelecido com antecedência pela Prefeitura, a liberação do 13° salário foi realizada no dia 11 de dezembro. Já o salário de novembro ficou disponível ainda no dia 27 do mesmo mês. Com as três folhas, a Prefeitura injetou mais de R$ 48 milhões na economia local.

Segundo o prefeito, esses recursos são importantes para incrementar o comércio da região. “Como salário pago antecipadamente, os servidores podem planejar melhor suas compras, assegurar um final de ano melhor à sua família e também aquecer nosso comércio, principal gerador de empregos na nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

O prefeito reeleito de Corumbá lembrou ainda que pagou o abono natalino à todos os funcionários efetivos, convocados, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas no último dia 23, bem como o acerto dos servidores comissionados que haviam sido exonerados no final de novembro.