Programa Social Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari

Povo das Águas no Taquari

Mantido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas está atendendo as famílias residentes na região do Taquari. Nesta segunda-feira, dia 14, os profissionais do Município vão assistir os ribeirinhos do Rio Negro, das 8h às 12 horas, na casa do senhor João Banana.

No dia 15, terça-feira, o atendimento chega aos moradores do Corixão e Cedrinho, das 8h às 12 horas. Os trabalhos serão concentrados na casa do senhor Elpídio. Na quarta-feira, 16, os servidores da Prefeitura estarão na Escola Municipal Sebastião Rolon, das 10h às 14 horas, atendendo as famílias da Colônia do Bracinho.

Na quinta-feira, 17, é a vez da Colônia São Domingos receber a comitiva municipal na sede da Escola Municipal Santa Aurélia, das 8h às 12 horas. Fechando a ação, os ribeirinhos da Colônia do Cedro e Limãozinho serão assistidos na Escola Municipal Nazaré, também no período das 8h às 12 horas.

O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes, acompanharam parte da última ação, realizada no começo deste m~es no Baixo Pantanal.

Antes feito pelo Rio Taquari, a viagem até essas comunidades agora é todo realizado por via terrestre. O embarque da equipe da Prefeitura acontece na madrugada do sábado, dia 12, às 4h30, na Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, coordenadora geral do Programa Social.

No domingo, 13, os servidores da Prefeitura farão a organização dos materiais e a distribuição até os postos de atendimento. Um rígido plano de biossegurança é seguido por toda equipe, para evitar a proliferação da Covid-19 nas áreas ribeirinhas. Até as cestas básicas e materiais de higiene são desinfetados antes de distribuídos.

O Programa Social Povo das Águas reúne servidores da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Saúde, Assistência Social, Educação, Governo e Defesa Civil.