Prefeitura libera 13º salário dos servidores nesta sexta-feira, dia 11

Atendendo uma determinação do prefeito Marcelo Iunes, a Prefeitura de Corumbá vai antecipar a liberação do 13º salário de todos os servidores – da ativa, inclusive pressores convocados, aposentados e pensionistas – do Executivo municipal.

Conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, o 13º seria liberado no dia 15 de dezembro, próxima terça-feira, mas a data pode ser antecipada graças ao planejamento e a responsabilidade financeira adotada desde janeiro pela Prefeitura.

“O prefeito Marcelo Iunes tem muito cuidado com o erário público. Graças a esse planejamento, conseguimos reunir toda a verba necessária para o pagamento do 13º salário dos servidores bem antes do prazo previsto”, comentou o secretário municipal de Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula.

“Por orientação do prefeito, foi possível antecipar essa data, uma medida importante para os funcionários e principalmente para o comércio local. Esse recurso aquece nossa economia e assegura um final de ano digno para milhares de famílias”, completou o secretário.

Luiz Henrique ainda observou que os servidores exonerados no final de novembro também vão receber, proporcionalmente, o 13º nesta sexta-feira. O restante do acerto trabalhista será pago antes do Natal. “E no dia 29 vamos pagar a folha de dezembro totalizando a injeção de R$ 48 milhões na economia de Corumbá”, finalizou.