Prefeito se reúne com novo superintendente regional do Bradesco

superintendente Bradesco

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa semana a visita institucional do novo superintendente regional do Bradesco em Mato Grosso do Sul, Roberto Alencar. O encontro foi realizado na última terça-feira, 15, e contou com a presença do secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, e dos vereadores Roberto Façanha e Manoel Rodrigues.

Conforme processo licitatório realizado pela Prefeitura, o Bradesco será responsável pela prestação de serviço de gerenciamento da folha de pagamento dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta, incluindo gerenciamento das contas movimento e da arrecadação de receitas municipais.

Durante a agenda, o prefeito reforçou a necessidade do banco ampliar sua capacidade de atendimento na cidade, uma vez que só o Executivo municipal conta com mais de 4 mil servidores, incluindo funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. O prefeito também cobrou taxas mais atrativas que as oferecidas atualmente no mercado.

Para facilitar o atendimento dos servidores, o superintendente adiantou que uma nova agência será aberta dentro no Paço Municipal. Ainda de acordo com os representantes da instituição financeira, novas linhas de créditos com prazo maiores e juros menores estão sendo preparadas para atender os trabalhadores da Prefeitura.

O gerente do departamento de Políticas Públicas do Bradesco, Marcio Sérgio, e o gerente da agência Corumbá, Idomar Silva, também participaram da reunião no gabinete do prefeito de Corumbá. A mudança da folha de pagamento deve ocorrer só em 2021 e será amplamente divulgada pela Prefeitura e pelo Bradesco.