Prefeito dá posse ao Comitê Gestor do FMIS; entidades receberam R$ 1,6 milhão em 2020

FMIS

O prefeito Marcelo Iunes empossou nesta terça-feira, 02 de dezembro, o novo Comitê Gestor do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). A solenidade respeitou os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e aconteceu na sala de reuniões do gabinete do chefe do Executivo Municipal.

“Quero desejar boa sorte e muito trabalho aos integrantes do FMIS. Conheço praticamente todos aqui e sei da capacidade de vocês”, afirmou o prefeito, que ainda destacou a importância das instituições para o desenvolvimento social e humano do município. “Quero também agradecer a parceria de vocês, que ajudam muito toda nossa sociedade”, completou Marcelo Iunes.

Gestor do FMIS, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, lembrou que só neste ano, a Prefeitura repassou às entidades mais de R$ 1,6 milhão através do Fundo Municipal. Ele ainda propôs às entidades uma cooperação mútua para captação de recursos de outras fontes. “Assim poderíamos atender ainda mais pessoas”, avaliou o secretário.

Representante do Asilo São José, Milton Carlos de Melo lembrou que o apoio da Prefeitura ao Terceiro Setor é determinante para o funcionamento de todas essas entidades. Do Centro de Equoterapia “Odilza Miranda de Barros”, Milton de Souza Carvalho observou que todos os funcionários do local são pagos com os recursos do Fundo Municipal.

Edinaldo Souza Neves dos Santos, do Instituto Novo Olhar, também agradeceu a oportunidade de integrar o Comitê Gestor e o auxílio que recebeu da equipe da Secretaria Municipal de Governo para conseguir formalizar a instituição. Da Missão Salesiana, Fernando Henrique Melgar reiterou a importância do FMIS.

Também integram o Comitê Gestor do Fundo Municipal: Joelson Pereira Dib, Amanda Balancieri Iunes, Fábio Pereira da Silva, Lúcia Helena Calças, Felipe Inocêncio de Almeida (todos representantes do Poder Público); e Manoel Ferreira dos Santos (Apae); e Mônica Barbosa Macedo (Moinho Cultural).