Guarda Municipal intensifica ronda nos equipamentos e prédios públicos

Guarda Municipal de Corumbá

A Guarda Civil Municipal de Corumbá está intensificando as rondas nos bairros e na área Central da cidade. O trabalho, que já é executado sem interrupções ao longo de todo o ano, foi reforçado devido às festas de fim de ano.

Segundo o superintendente da Guarda, Miguel Soares, a circulação de pessoas cresce na cidade durante esse período, o que requer mais atenção do efetivo no cuidado dos equipamentos e dos prédios públicos.

Trabalho do ROMU é realizado diariamente, durante o dia e a noite.

O aumento na quantidade de viajantes que param por tempo determinado na região também provocou a necessidade de reforçar o serviço. Alguns desses viajantes acabam ocupando praças e parques públicos, o que não é proibido conforme estabelece a Legislação.

O problema é que, em alguns casos, esses viajantes carregam ou utilizam equipamentos que podem colocar em risco as pessoas, bem como os locais onde alguns deles acabam passando a noite.

O trabalho do ROMU é feito dia e noite de forma preventiva e ostensiva. As rondas são feitas em Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais, Centros Municipais de Educaçaõ Infantil (CEMEI) e demais prédios da Prefeitura de Corumbá.