Empresa de internet banda larga apresenta plano de expansão ao prefeito de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 15 de dezembro, a visita do proprietário da empresa Sim Telecom, Rodrigo Arteaga. Acompanhado pelo gestor técnico Diogo Rodrigues, o empresário apresentou o projeto de expansão do serviço de internet de alta qualidade que já está em implementação na cidade.

O vereador Manoel Rodrigues e o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura, Márcio Tiaen, também participaram da reunião, que seguiu à risca todos os protocolos de biossegurança necessários durante este período de pandemia da Covid-19.

Durante o encontro, o prefeito parabenizou o empresário pelo investimento realizado na região e lembrou que a diversificação no serviço de internet banda larga na cidade vem sendo defendida pela Prefeitura há muito tempo. Em 2019 o chefe do Executivo municipal recebeu representantes da Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul (APIMS).

A reunião, na época, resultou em um documento assinado pelo prefeito e encaminhado ao Governo Federal pontuando a necessidade da ampliação do serviço, que ficou suspenso em várias ocasiões por causa dos incêndios na região pantaneira. Com os representantes da Sim Telecom, Iunes também discutiu a implantação do serviço nas regiões ribeirinhas e rurais.

Arteaga afirmou que praticamente 100% de Corumbá já está cabeada com a fibra ótica da Sim, que chega até a cidade utilizando as torres da Energisa. O cabo, segundo o empresário, está a mais de 50 metros de altura e por isso fica menos suscetível às interrupções provocadas pelas chamas na região.

Conforme esclareceu o proprietário, apenas uma parte do bairro Nova Corumbá e do Cristo Redentor ainda está sem cobertura, mas ambas devem ser atendidas em breve.