Com diretor da Funtrab, prefeito discute capacitação e geração de empregos

Funtrab

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 02 de dezembro, a visita institucional do diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Marcos Derzi. Durante a agenda, foram discutidas parcerias para capacitar a mão de obra local e fomentar a geração de mais vagas de emprego na região.

“A geração de empregos é uma preocupação de todos nós e estamos buscando alternativas para que cada vez mais pessoas consigam entrar e se manter no mercado de trabalho. Isso é bom para a sociedade e também para a economia do município”, afirmou o prefeito, que agradeceu a disponibilidade do diretor da Funtrab.

“Primeiramente, viemos aqui parabenizar o prefeito pela vitória merecida nas eleições. É um sinal de boa gestão, por isso o povo o reelegeu. Segundo, em Corumbá temos a Casa do Trabalhador, que é um braço da Fundação do Trabalho, e nós viemos conversar com o prefeito sobre um convênio dessa Casa com a Prefeitura”, afirmou Derzi.

“Estamos buscando um convênio para trabalharmos juntos e gerar emprego e renda. Ainda está faltando em Corumbá a qualificação. Ainda muita mão de obra que vem de fora e queremos mudar isso. Queremos qualificar essa mão de obra de Corumbá e trazer recursos para isso”, complementou o diretor-presidente da Fundação do Trabalho.

“Estamos com um projeto novo para o ano que vem, em parceria com o Governo do Estado, de reativar aquele antigo microcrédito para o produtor. Queremos que o desempregado tenha qualificação, se transforme em empreendedor ou que seja colocado no mercado de trabalho. E queremos isso aqui em Corumbá também”, finalizou Marcos Derzi.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e o secretário especial da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, também participaram da reunião, realizada no gabinete do prefeito Marcelo Iunes.