Ações da Controladoria em comemoração à Semana Internacional de Combate à Corrupção

Na semana do dia 09 de dezembro comemora-se a Semana Internacional de Combate à Corrupção, na qual diversos órgãos de controle divulgam os resultados de suas ações de estudo, prevenção e combate à corrupção, simbolizando um compromisso que as instituições públicas têm em cumprir suas atividades com mais ética e transparência.

No Município de Corumbá foi regulamentada a criação do “Dia Municipal de Combate a Corrupção e Promoção do Estímulo à Transparência Pública no Município de Corumbá” conforme Lei nº 2.728, de 25 de junho de 2020.

A Controladoria-Geral do Município (CGM), órgão regulamentado no Município de Corumbá pela Lei 214 a partir de 1º de fevereiro de 2018, possui como área de competência a adoção das providências necessárias à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, à prevenção e combate à corrupção, às atividades de ouvidoria e ao incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública municipal.

Para atender as competências acima elencadas CGM foi dividida em 04 (quatro) Coordenações, quais sejam:

  1. Ouvidoria-Geral do Município;
  2. Coordenação-Geral da Transparência e Prevenção da Corrupção;
  3. Corregedoria-Geral do Município;
  4. Coordenação-Geral de Controle Interno.

Esta semana, traremos uma série de matérias mostrando as atribuições de cada coordenação e quais foram as ações realizadas no combate e prevenção à corrupção no âmbito da Controladoria-Geral do Município de Corumbá.