Parceria garante implantação de brinquedoteca para Casa de Acolhimento

Parceira entre a Prefeitura de Corumbá e Rotary Club de Corumbá vai garantir a implantação de uma brinquedoteca na Casa de Acolhimento Adiles de Figueiredo, localizada no bairro Guarani. A aprovação do projeto pelo Rotary foi apresentada ao prefeito Marcelo Iunes pelo representante da instituição, Arthur Saldanha.

“O projeto da brinquedoteca foi apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ao Rotary. Foi aprovado e serão passados os subsídios para a devida contrapartida da Prefeitura. O projeto tem de estar pronto e entregue até 15 de janeiro. O Rotary se orgulha muito de participar dessa parceria que vai beneficiar a comunidade infantil”, afirmou Arthur Saldanha.

A secretária adjunta de Assistência Social, Adelma Galeano, informou que a Casa de Acolhimento atender crianças de zero a 11 anos e 11 meses e destacou a importância da brinquedoteca para o cotidiano das crianças acolhidas. “Essas crianças, que estão na Casa de Acolhimento, são responsabilidade do Poder Público e temos de garantir a melhor qualidade para elas. Com o recurso também será montada uma sala pedagógica, a Casa tem de fazer o acompanhamento escolar delas. As crianças terão lazer dentro da casa e também atividades pedagógicas. Vai ser um espaço para a criança desenvolver a parte afetiva, a socialização é muito importante. Essas crianças não estão com a família e têm que estar em um ambiente propício e de qualidade”, disse.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao Rotary Club de Corumbá pela parceria e demonstração de responsabilidade social com a comunidade. Iunes reforçou que a parceria com instituições e iniciativa privada são sempre bem vindas.