Orçamento Participativo 2021

O Orçamento Participativo visa o estimulo da participação popular na definição de politicas governamentais e trazer transparência e incidência da população na gestão pública.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, por meio da Superintendência de Planejamento e Orçamento disponibiliza anualmente um formulário online onde os munícipes podem sugerir melhorias para seus bairros/comunidades. Essas sugestões são levadas a cada setor competente com a finalidade de verificar a existência de projetos ou ações que atenda a sugestão ou a possibilidade de inclusão em projetos e ações futuras dentro da capacidade financeira do município.

Além do formulário online, o município realiza Audiências Publicas que são comunicadas previamente o local e data de realização a fim de captar demandas da população e ainda disponibiliza outras canais como ouvidorias e redes sociais.

Participe e ajude a Prefeitura Municipal a aplicar de forma mais transparente e eficiente os recursos públicos.

Respostas das Unidades Orçamentárias do Município de Corumbá, de acordo com as sugestões apresentadas pelos munícipes.

Eixos: