IPTU 2020: CAC faz plantão neste sábado para atendimento ao contribuinte

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) vai funcionar neste sábado, 08 de agosto, para atendimento aos contribuintes que desejarem quaisquer esclarecimentos sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020). Localizado na rua Frei Mariano, 66, entre a rua Delamare e avenida General Rondon, área central de Corumbá, o CAC ficará aberto das 08h às 11h30.

Pelo Whatsapp, o atendimento no sábado, dia 08, acontece no mesmo horário (08h às 11h30). Neste novo canal de atendimento, é possível realizar a atualização cadastral (envio de documentos) e a emissão de guia para pagamento do imposto. É preciso que o contribuinte informe o CPF do titular do imóvel ou terreno. Para isso, o munícipe só precisa enviar uma mensagem de texto para o número (67) 3907-5428 aonde será redirecionado para o link: whts.co/iptucorumba. O boleto do IPTU 2020 também pode ser emitido pela internet, no site www.corumba.ms.gov.br.

Desconto

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de agosto. O contribuinte também pode optar por pagar em parcela única no dia 10 de setembro, com desconto de 20%.

Os munícipes que optarem pelo parcelamento, em 5 vezes, devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”. A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC.

*Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC