Força-tarefa faz operação para garantir cumprimento de toque de recolher

O Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) da Prefeitura de Corumbá participou na noite da sexta-feira, 07 de agosto, da mega-blitz para evitar aglomerações e coibir o desrespeito às medidas de prevenção ao novo coronavírus como o cumprimento do toque de recolher, que em Corumbá inicia às 21 horas.

A ação foi definida após reunião do prefeito Marcelo Iunes com a Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS-MS). A blitz vai ser uma rotina semanal ao longo deste mês. A iniciativa conta com participação de órgãos de segurança do Estado, União e Município, além de autoridades em saúde pública e de fiscalização e posturas.

A força-tarefa realizou rondas em vários pontos da cidade, Diversas pessoas que circulavam pelas ruas, durante o horário do toque de recolher, foram abordadas e orientadas a retornarem para suas casas. Proprietários de estabelecimentos que estavam abertos foram orientados a encerrar o atendimento ao público, sendo acatadas todas as orientações feitas.

Chefe de Fiscalização e Posturas e responsável pelo GFI, Luciano Cruz, disse que o objetivo proposto foi alcançado. “Demos visibilidade necessária para a população da necessidade de adesão às normas impostas por necessidade pública de saúde”, afirmou. Foram abordadas 141 pessoas e 13 estabelecimentos comerciais. A força-tarefa percorreu quatro conjuntos habitacionais e 14 bairros da cidade.

A ação foi conjunta com equipes da Fiscalização e Posturas, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, PRF, AGETRAT e Guarda Municipal. Com informações do 6º Batalhão da Policia Militar.