Em encontro com generais, prefeito reforça parceria da Prefeitura com o Exército

Em uma visita de cortesia, o prefeito Marcelo Iunes conheceu o novo comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron), general de brigada José Luís Araújo dos Santos, que assume o Comando no próximo dia 19 de agosto. O general de brigada Ronaldo Morais Brancalione, atual comandante da 18ª Brigada, participou do encontro ocorrido na tarde da quarta-feira, dia 12.

Iunes desejou sucesso ao general Santos na missão de trabalhar pela defesa da fronteira oeste. O prefeito também expressou o desejo em reforçar a parceria da Prefeitura com o Exército Brasileiro nas ações que o Município desenvolve em prol da comunidade corumbaense.

Ao general Brancalione, o chefe do Executivo Municipal desejou sucesso na nova função. O general de brigada Ronaldo Morais Brancalione vai assumir o cargo de comandante da 5ª Região Militar, sediado em Curitiba, capital paranaense. O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, participou da visita.

A 18ª Brigada

A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira “Ricardo Franco” é a sucessora histórica do Comando Geral da Fronteira Sul da Capitania de Mato Grosso e dos outros comandos que estabeleceram e mantiveram os limites da fronteira Oeste do Brasil.

É composta pelo é composta pelo 47º Batalhão de Infantaria (Coxim-MS); 17º Batalhão de Fronteira (Corumbá-MS); 2ª Companhia Fronteira (Porto Murtinho-MS); 3ª Companhia de Fronteira e Forte Coimbra (Corumbá-MS) e pela Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá-MS). A denominação atual foi definida pelo decreto 92.170, de 18 de dezembro de 1985.