Carnê do IPTU 2020 também pode ser retirado pelo WhatsApp

Pensando na segurança e na comodidade do contribuinte, a Prefeitura de Corumbá criou mais uma forma para que o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano (IPTU 2020) possa ser retirado de forma simples, rápida e sem precisar sair de casa.

Além da internet, no site www.corumba.ms.gov.br, o boleto agora também pode ser emitido pelo WhatsApp. Para isso, o munícipe só precisa enviar uma mensagem de texto para o número (67) 3907-5428 aonde será redirecionado para o link: whts.co/iptucorumba.

Neste novo canal de atendimento, é possível realizar a atualização cadastral (envio de documentos) e a emissão de guia para pagamento do imposto. É preciso que o contribuinte informe o CPF do titular do imóvel ou terreno.

A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão também disponibilizou o e-mail atendimento.iptu@corumba.ms.gov.br para uso exclusivo do IPTU 2020. Por causa da pandemia do novo Coronavírus, neste ano os carnes não serão entregues pelos Correios.

Desconto

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de agosto. O contribuinte também pode optar por pagar em parcela única no dia 10 de setembro, com desconto de 20%.

Os munícipes que optarem pelo parcelamento, em 5 vezes, devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”. A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.