Prefeitura implanta Pregão Eletrônico e amplia transparência em licitações

Como forma de manter a segurança nos processos licitatórios e buscando inovações que assegurem ainda mais transparência e celeridade à maquina pública, a Prefeitura de Corumbá concluiu a implantação da plataforma para realização de Pregão Eletrônico.

A adesão ao Sistema não gerou nenhum custo para o Município e a plataforma utilizada pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão foi da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil (BLL). As Empresas de Corumbá e demais interessados poderão se cadastrar gratuitamente através do site da provedora do sistema (https://bll.org.br/).

“No dia 14 de maio foi realizado um treinamento sobre a operacionalização do Sistema, para os servidores da Superintendência de Suprimentos e Serviços e, após alguns ajustes junto aos responsáveis pela plataforma, concluímos a implantação no Município. O Diário Oficial de Corumbá, Edição nº 1.944, do dia 29 de Junho de 2020, publicou a data do primeiro certame, que está previsto para a próxima segunda-feira, 6 de julho, às 07h00”, explicou Luiz Henrique Maia de Paula, responsável pela pasta.

“A implantação do Pregão Eletrônico trará ainda mais transparência e maior competitividade aos processos licitatórios, gerando maior economia dos recursos públicos, maior celeridade e eficiência nos procedimentos, além de garantir maior segurança jurídica aos processos”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que complementou:

“O pregão eletrônico blinda o interesse público e afasta os interesses escusos de quem quer se beneficiar com licitações e contratos e beneficiar-se do dinheiro público”, completou o chefe do Executivo municipal, reiterando que a gestão tem se pautado na transparência, justiça e na humanização do Poder Público.

“Vale ressaltar que o Município já possui o Decreto Nº 2.247, de 03 de fevereiro de 2020, que regulamenta a modalidade de Pregão eletrônico, o qual está à disposição dos interessados através da Edição Nº 1.846, 04 de Fevereiro de 2020, do Diário Oficial de Corumbá (https://do.corumba.ms.gov.br/corumba)”, complementou o superintende de Suprimentos e Serviços, Helton Mendonça Matos.

As licitações realizadas através de pregão eletrônico estarão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Corumbá e no Site da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil, através do acesso Público, além disso, todas as publicações permanecerão sendo realizadas nos Diários Oficiais.