Prefeitura avança com obras de reforma e manutenção da Escola Cyríaco Félix de Toledo

O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta quinta-feira, 23 de julho, as obras de reforma e manutenção predial da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, localizada na área central da cidade. Executados pela Prefeitura de Corumbá, os serviços vão refazer toda parte elétrica, hidráulica, trocar todo o telhado, o forro, restaurar as paredes, janelas, portas e fazer a pintura completa.

“É a escola mais antiga de Corumbá e fazia muito tempo que não recebia reformas. Por orientação do IPHAN, temos que manter muitas das características em razão do patrimônio histórico”, explicou Iunes. Fundada em 21 de setembro de 1948, a escola Cyríaco Félix de Toledo possuiu 450 estudantes matriculados da pré-escola ao 9º ano.

Durante a reforma, os estudantes ficarão instalados em um prédio na rua 13 de Junho – nas proximidades da própria unidade de ensino – onde por décadas funcionou uma escola particular. As aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) estão suspensas desde 18 de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, o Município consegue executar as ações com base no planejamento dos projetos. “O importante é que estamos conseguindo fazer os serviços. Trabalhamos com planejamento de cada obra. Com a conclusão dessa reforma, vamos entregar aos nossos alunos um espaço mais confortável para estudarem e também para professores e servidores”, disse o chefe do Executivo Municipal.

“Ainda vamos lançar a reforma de mais oito escolas da Rede Municipal de Corumbá, tudo com recursos próprios do Município. Estamos fazendo tudo com planejamento, somos uma administração séria e transparente”, concluiu Marcelo Iunes.

Estão sendo executados serviços de troca de telhado do pátio coberto lateral; troca do telhado completo da cozinha e pré-escola; manutenção do telhado da escola; na área interna são realizadas a remoção do revestimento antigo e execução do novo em toda área das salas de aulas e reboco e pintura acrílica na área administrativa; troca do forro de madeira; manutenção das partes de elétrica e de hidráulica; pintura interna.