Prefeitura atendeu pedido do Incra para ceder veículos para apoiar servidores do órgão

A Prefeitura de Corumbá esclarece que ao garantir um veículo para que os servidores da Unidade Avançada do Incra em Corumbá façam a entrega dos títulos definitivos dos lotes nos sítios de cada morador dos Assentamentos Tamarineiro II Sul e Paiolzinho, apenas atendeu solicitação feita pela Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul.

Em ofício, datado de 23 de setembro de 2019, o superintendente do Incra/MS, Antonio de Castro Vieira, fez a solicitação de de “disponibilização de 1(um) veículo da Prefeitura Municipal de Corumbá, para transportar Servidor(es) do Incra”.

Encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes, o ofício n° 61620/2019, solicitava o apoio logístico esclarecendo que o veículo da Prefeitura Municipal de Corumbá, com motorista seria utilizado “para transportar Servidor(es) do INCRA na execução dos trabalhos necessários à regularização de lotes, emissão de Contratos de Concessão de Uso – CCU, e Títulos de Domínios – TD em Lotes localizados nos Projetos de Assentamento do Município de Corumbá”.

Também em setembro do ano passado, o prefeito Marcelo Iunes recebeu a visita institucional do superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Antônio de Castro Vieira. No encontro foram discutidos investimentos nos assentamentos do município, e a continuidade na entrega dos títulos de posse aos moradores da zona rural.

O Município informa que atua em parceria com o Incra/MS em prol dos pequenos produtores da região sendo constantes os contatos para discutir e promover o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelo órgão na região.